A abertura do Seminário de Emprego e Renda na Indústria do Petróleo, que acontece no IFF em Campos, foi um sucesso.
A mesa de abertura foi composta por Luiz Sérgio Nóbrega, presidente em exercício do CRT-RJ; Miguel Fernandéz, presidente do CREA RJ; Jamerson Freitas, diretor geral da Mútua RJ; Sérgio Borges do Sindipetro NF; Bárbara Bezerra, diretora da FUP; Márcio Franklin, diretor do CRQ 3° Região e Tiago Gomes, diretor de Manutenção do IFF.
Os representantes das instituições organizadoras foram unânimes em reforçar a importância da união das entidades presentes para que o investimento na indústria do petróleo resulte em mais oportunidades no mercado de trabalho.
O presidente Luiz Sérgio Nóbrega destacou as enormes possibilidades de geração de emprego e renda com a retomada da construção de navios e de todo potencial existente no Brasil.
Bárbara Bezerra, diretora da FUP e representante feminina na mesa, lembrou a importância do investimento em educação para que cada vez mais mulheres jovens tenham oportunidades de ocuparem espaços na indústria do petróleo e gás.
O mercado de trabalho será abordado no Seminário em duas palestras nessa quinta-feira, 18/07: ‘A retomada de investimentos na região Norte Fluminense’ e ‘Mudanças na Bacia de Campos e da categoria petroleira no Norte Fluminense’. Além disso, haverá oficinas sobre como montar um perfil no LinkedIn e como se preparar para entrevistas.
Deixe um comentário