O XIV SEMIN (Seminário de Instalação), o mais importante encontro do setor de instalações do Rio de Janeiro, aconteceu ontem na Casa Firjan e promoveu discussões sobre os desafios e oportunidades que estão transformando o mercado. O CRT-RJ marcou presença no evento, ressaltando a importância da atuação de técnicos industriais qualificados para um desenvolvimento seguro e sustentável.

“O CRT é uma autarquia que veio para agregar e colocar nossos técnicos industriais num patamar que eles têm que estar, com valorização, regulamentação. Isso é ótimo para nosso mercado”, destacou Evandro de Freitas Junior, presidente do Sindistal, organizador do Seminário.

Este foi o segundo ano consecutivo do CRT-RJ no SEMIN. Os participantes, muitos deles técnicos industriais, puderam tirar dúvidas e falar sobre o setor no stand do Conselho Regional dos Técnicos. Para o vice-presidente da autarquia, Olindino Cerqueira, é importante que a categoria saiba que o Conselho briga por questões fundamentais, como, por exemplo, a reserva de mercado.

“Você tem que saber que, para fazer as instalações, seja elétrica, hidráulica, ou de gás, tem que ser com um técnico habilitado e tem que ser um técnico daqui, fechado com o CRT”, disse Olindino Cerqueira, que reforçou ainda a importância de se investir cada vez mais na qualificação dos profissionais e também no desenvolvimento sustentável do setor.

SEMIN #Tecnologia #Networking #Inovação #CRT-RJ #Instalações #Firjan