Diretoria empossada reafirma compromisso com a unidade do CRT-RJ

Diretoria empossada reafirma compromisso com a unidade do CRT-RJ
Mais de 300 pessoas, entre técnicos, dirigentes sindicais, parlamentares e representantes de empresas públicas e privadas, lotaram o salão da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) na tarde de segunda-feira, 22/6, para a cerimônia de posse da nova diretoria executiva, conselheiros e conselheiras do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ).

Compuseram a Mesa de Honra o coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), Álvaro Quintão e Thaíse Pimentel; membros da  diretoria do CRT-RJ que encerrou o mandato; a nova executiva eleita, formada pelo presidente reeleito Gilberto Palmares, Tezeu Bezerra, Deiverson Miranda, Roberto Fernando e Stefania Aderaldo; o representante do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Alexandre Vieira; além dos deputados estaduais Elika Takimoto e Luiz Paulo Corrêa da Rocha.

Durante a cerimônia, os cinco diretores, os 40 conselheiros e conselheiras e seus suplentes receberam os Termos de Posse, entregues pelos membros da Comissão Eleitoral Regional (CER-RJ), Márcio Eduardo da Silva, Raphaela Bomfim e Anderson de Oliveira.

A controladora do CRT-RJ, Flávia Alessandra, entregou o Relatório de Gestão 2022–2026 ao presidente Palmares, destacando resultados pautados em transparência, eficiência e boa governança.

A deputada estadual Elika Takimoto ressaltou a importância do ensino técnico para o desenvolvimento do país e colocou seu mandato à disposição da nova gestão, reforçando o diálogo com a categoria e parabenizando os dirigentes eleitos.

Nos pronunciamentos, ex-diretores destacaram os avanços alcançados nos últimos quatro anos e o compromisso com a valorização dos técnicos industriais. Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira agradeceu a parceria ao longo da gestão, destacou o trabalho da Comissão Eleitoral Nacional e da equipe jurídica do CRT-RJ na garantia da legitimidade da eleição, e desejou êxito à nova diretoria.

A diretora de Fiscalização e Normas, Stefania Aderaldo, lembrou o simbolismo de ser a primeira mulher a integrar a diretoria da instituição, reforçando a importância da presença feminina em cargos de liderança e a igualdade de oportunidades.

O presidente empossado do CRT-RJ, Gilberto Palmares, encerrou a cerimônia homenageando, em memória, o primeiro presidente Sirney Braga e reafirmou o compromisso de continuidade institucional. A nova diretoria, embora composta por trajetórias diversas, assume responsabilidade maior em defesa de todos os técnicos do Rio de Janeiro; Palmares agradeceu familiares, companheiros de luta e ex-diretores que mantiveram o Conselho durante sua licença, e afirmou que o CRT-RJ segue valorizando trabalhadores terceirizados, servidores concursados e comissionados. Enalteceu a diversidade entre os novos conselheiros, a necessidade de unidade apesar de opiniões distintas, e ressaltou a renovação geracional da diretoria.